1632

Câmara Municipal de Euclides da Cunha

Pular para o conteúdo

SESSÃO ORDINÁRIA - 09 DE MARÇO DE 2019

Fonte: ASCOM
12/03/2020 às 07h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última segunda-feira (09) os vereadores realizaram mais uma sessão ordinária onde discutiram temas como a pavimentação da estrada de Ruilândia, plano de cargos e salários dos servidores públicos, Hospital Português, ampliação do cemitério municipal, transtornos causados pelas chuvas entre outros, na sessão também ocorreu mais uma Tribuna Popular, espaço destinado aos cidadãos que são representantes de classes para fazerem uso da palavra durante as sessões legislativas.

Na ocasião que fez uso da Tribuna Popular foi o Sr. Edney Souza, o Chê do Sertão, presidente do sindicato dos servidores municipais de Canudos, que na oportunidade representou o Sr. Paulo Caldas, presidente do sindicato dos servidores municipais de Euclides da Cunha, fazendo uso da palavra por quinze minutos para falar sobre o estatuto e plano de carreira dos funcionários públicos municipais de Euclides da Cunha.

Após a Tribuna Popular iniciaram-se os discursos livres e os discursos de lideranças, quando fizeram uso da palavra os vereadores que se inscreveram através do sistema legislativo digital, com cada um podendo fazer uso da palavra durante cinco minutos, e pela ordem de inscrição discursam os vereadores Bolivar, Del Lima, Tita, Aroldo Rocha, Ireno Barreto, Neném de Diassis, Simone Matos e Valdemir Dias, todos os vereadores no início dos seus discursos parabenizaram as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 08 de março.

O vereador Bolivar foi o primeiro a discursar e centrou o seu pronunciamento nas futuras obras de pavimentação da estrada de Ruilândia, fazendo um breve histórico daquele povoado.

Em seguida foi a vez do vereador Del Lima fazer uso da palavra, e o mesmo tratou de temas como o atendimento público de saúde do município, os ônibus de transporte escolar (amarelinhos) e sobre a lei de transparência pública.

Em seu discurso o vereador e presidente da Câmara, Tita da Água, falou sobre as futuras obras de pavimentação da estrada de Ruilândia e sobre a ampliação do cemitério municipal.

O vereador Aroldo Rocha tratou de temas como os transtornos causados pelas fortes chuvas que ocorreram no município, sobre a indicação que fez para limitação de trafego de carros pesados na rua Otávio Mangabeira, a nomeação do pavilhão da Câmara como Teófilo Dantas, emendas impositivas e sobre a climatização do Hospital Municipal

Em seu discurso o vereador Ireno Barreto falou sobre as futuras obras de pavimentação da estrada de Ruilândia, sobre o Grupo da Juventude Socialista do PDT, plano de carreira dos servidores municipais e sobre o sistema de regulação hospitalar

O vereador Neném de Diassis tratou de temas como a licitação do transporte público escolar, recursos do FUNDEB, os serviços prestados pela EMBASA, sobre as futuras obras de pavimentação da estrada de Ruilândia e sobre a pavimentação de ruas do município.

Em seguida foi a vez da vereadora Simone Matos que falou sobre a futura entrega da Medalha 08 de março, sobre o plano de cargos e salários dos servidores municipais e agentes de saúde e sobre a viagem que fez a Brasília para tratar de assuntos relacionados aos agentes de saúde do município.

Em seu discurso o vereador Valdemir Dias tratou de temas como o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais, pagamento do INSS por parte da prefeitura municipal, seguro obrigatório dos veículos da prefeitura e sobre o reajuste salarial dos professores do município.

Após os discursos livres iniciaram-se os discursos de lideranças, quando fizeram uso da palavra o

os vereadores Ireno Barreto, Del Lima e o presidente Tita.

O vereador Ireno Barreto em seu discurso como líder de governo tratou de temas como os transtornos causados pelas chuvas no município, sobre a BA220, ambulâncias do município, Casa de apoio de Salvador e sobre o reajuste dos professores.

O vereador Del Lima fez o pronunciamento como líder de bancada de oposição no lugar do vereador Aroldo Rocha, e falou sobre a atuação do presidente da Câmara e sobre a ampliação do cemitério municipal.

O vereador e presidente Tita, fez o pronunciamento como líder de coligação partidária no lugar do vereador Adriano Reis, e falou sobre a sua atuação como presidente da Câmara e sobre as obras de ampliação do cemitério municipal.

Antes do encerramento da sessão o presidente da câmara e demais vereadores fizeram as suas considerações finais sobre os assuntos tratados na sessão, principalmente sobre a participação popular durante as sessões legislativas que ocorrem no plenário da Câmara.