1632

Câmara Municipal de Euclides da Cunha

Pular para o conteúdo

Sessão Ordinária - 04 de novembro de 2019

06/11/2019 às 12h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em sessão ordinária na última segunda-feira (04)os vereadores trataram de temas como saúde, reformas de escolas , geração de emprego, pavimentação de ruas e estradas, parque de vaquejada entre outros.

Durante a sessão os vereadores também discutiram e votaram uma indicação do vereador Valdemir Dias, onde o mesmo solicita do poder executivo os serviços de manutenção e recuperação das estradas com colocação de cascalho e patrolamento entre os trechos do povoado de Cipó ao Curralinho, passando por Massacará, e de Massacará até Muriti.

A sessão teve início com a leitura do que havia para o expediente feita pela servidora Alba Cristina, e logo em seguida iniciou-se a etapa dos pronunciamentos , quando fizeram uso da palavra os vereadores Rubenilson Campos, Júnior da Pax, João Crente, Romilda Costa, Ireno Barreto, Valdemir Dias, Adriano Reis.

http://bit.ly/32iYdKI

O vereador Rubenilson Campos abordou em seu pronunciamento temas como a geração de emprego e renda, o projeto Estudante Nota 10, sobre sua atuação como vereador, sobre eleições municipais e o papel dos vereadores durante as suas legislaturas.

http://bit.ly/2NOxksy

O segundo vereador a se pronunciar foi o vice-presidente da Câmara Júnior da Pax, tratando de temas como eleições municipais, trabalho dos vereadores, Casa de Apoio, reforma de escolas municipais, calçamento do Alto da Santa Cruz e sobre o esgotamento sanitário do bairro do Dengo.

http://bit.ly/2WVigOg

O vereador João Crente abordou temas como o papel dos vereadores, parque de vaquejda, IFBA, UNEB e a situação das escolas do Alecrim e do Dengo.

http://bit.ly/2oO27NM

Em seu pronunciamento a vereadora Romilda Costa falou sobre geração de emprego e renda, IFBA, UNEB e sobre as reformas nas escolas do município e precatórios.

http://bit.ly/2qv8Xsg

O vereador Ireno Barreto tratou de temas como as eleições municipais, os trabalhos do Poder Executivo, parque de vaquejada, IFBA, UNEB, o papel dos vereadores e sobre o uso da tribuna nos dias de sessões.

http://bit.ly/2qrn55L

Em seu pronunciamento o vereador Valdemir Dias também abordou o papel dos vereadores e o uso da tribuna, emendas impositivas, pavimentação próxima ao hospital municipal, comparativo entre as administrações municipais, situação dos postos de saúde e das escolas do município e sobre processos licitatórios da prefeitura.

http://bit.ly/2CjRENe

O vereador Adriano Reis tratou de temas como o papel dos vereadores, o uso da tribuna nas sessões e sobre a situação das escolas do município.

http://bit.ly/2qxinDh

Após os discursos livres iniciaram-se os discursos de lideranças, quando fizeram uso da palavra os vereadores Ireno Barreto, Aroldo Rocha e Adriano Reis.

O vereador Ireno Barreto na oportunidade falou sobre as reformas nas escolas do município, obras da prefeitura, Hospital Português, sistema de regulação e calçamentos dos povoados.

http://bit.ly/34DptVw

Em seu pronunciamento o vereador Aroldo Rocha tratou de temas como o estatuto da Guarda Municipal, o papel dos vereadores e sobre os seus projetos de atendimento prioritário a portadores de Diabetes e o de proibição de entrada com capacetes em estabelecimentos comerciais.

http://bit.ly/2NpR1Z3

Já o vereador Adriano Reis falou sobre o sistema de marcação de consultas do município, Casa de Apoio e sobre os processos licitatórios da prefeitura.

http://bit.ly/2rjCu8z

Após a etapa dos discursos o presidente da Câmara , vereador Tita, colocou em discussão e votação a indicação do vereador Valdemir Dias, que como foi dito solicita do poder executivo os serviços de manutenção e recuperação das estradas com colocação de cascalho e patrolamento entre os trechos do povoado de Cipó ao Curralinho, passando por Massacará, e de Massacará até Muriti.

http://bit.ly/2CiYylZ

A indicação foi discutida e votada sendo aprovada pela unanimidade vereadores presentes.

Visite a Câmara de Vereadores e participe das decisões sobre o seu município, todas as segundas-feiras a partir das 20h.