SESSÃO ORDINÁRIA - 02 DE DEZEMBRO DE 2019

04/12/2019 às 09h40

Nesta segunda-feira (02) os vereadores realizaram mais uma sessão ordinária, onde trataram de temas com abastecimento de água, reformas de escolas, Hospital Português, audiência pública do IFBA entre outros, os vereadores também discutiram e aprovaram indicações

A sessão começou com a leitura do que havia para o expediente e logo em seguida tiveram início os pronunciamentos dos vereadores que se inscreveram através do sistema legislativo digital para fazerem uso da palavra, sendo que cada o tempo de seis minutos para fazerem as suas ponderações.

O primeiro discurso foi feito pelo vereador Del Lima que tratou de temas como o mutirão da CERB, a audiência pública promovida pelo IFBA, visita que fez a cidade de Campo Formoso e sobre a escola de dança Danny Dance.

Em seguida foi a vez da vereadora Simone Matos que iniciou o seu discurso falando da imensa alegria que sua família e amigos estava vivendo em função do nascimento do seu neto, e do seu enorme prazer e felicidade em ter se tornado avó, em seguida a vereadora tratou de temas como o abastecimento de água de Brejinho e Pedra Branca, a audiência pública do IFBA e as visitas que fez as comunidades e aos bairros do município.

Em seu discurso o vereador Valdemir Dias tratou de temas como o abastecimento de água com carros pipas, EMBASA, cirurgias ortopédicas no Hospital Português, emendas impositivas, empresa SETE e as reformas de escolas do município.

O vereador Ireno Barreto falou sobre a situação da BA220, governo estadual, CERB e sobre as cirurgias ortopédicas do Hospital Português.

Já o vereador Neném de Diassis tratou de temas como a EMBASA, abastecimento de água em Zumbi de Baixo e Serrânia, carros pipas para Lagoa da Ilha e Rio Seco, cirurgias ortopédicas do Hospital Português, emendas impositivas, empresa SETE e a licitação para reformas de escolas do município.

Em seu discurso o vereador Adriano Reis falou sobre a situação da BA220, politica estadual e local, deputados estaduais, redes sociais, obras nas comunidades de Serra Vermelha e carro-pipa na Carnaíba.

Em seguida tiveram início os discursos de lideranças, com o próprio vereador Adriano Reis fazendo o primeiro e tratando de temas como obras no município e sobre politica nacional e local.

O vereador Ireno barreto em seu discurso de liderança falou sobre o atendimento médico no município, contratação de empresas pela prefeitura, obras da prefeitura e sobre abastecimento de água em serra Branca.

Em seu discurso de liderança o vereador Valdemir Dias tratou de temas como obras da prefeitura, politica estadual , local e eleições municipais.

Após os discursos os vereadores discutiram e votaram dez indicações, sendo duas do vereador Del Lima, duas do vereador Neném de Diassis, uma do vereador Mergulho, duas do vereador Ireno Barreto e três do vereador Tita.

Uma das indicações do vereador Del Lima solicitava a reforma, recuperação, e construção de muros de acesso da quadra poliesportiva anexa ao Centro Educacional Maria Luíza Lima Dantas no povoado de Ruilândia, e outra solicitando o esgotamento sanitário na rua Monte Santo próximo ao Lingeirinhos Bar.

A indicação do vereador José Humberto solicita o calçamento da rua Parque Santa Helena no bairro Jardim Brasil.

As indicações do vereador Neném de Diassis solicitam a construção de rede de água da comunidade de Pedra Branca até Rio Seco e a pavimentação em paralelo no povoado de Serra Branca.

O vereador Tita solicitou através das suas indicações a recuperação da praça, a construção do calçadão da avenida A e o calçamento das ruas do bairro Nossa Senhora da Conceição e o calçamento do Jardim das Acácias.