SESSÃO ORDINÁRIA - 02 DE MARÇO DE 2020

04/03/2020 às 11h31

SESSÃO ORDINÁRIA - 02 DE MARÇO DE 2020

Na primeira sessão ordinária depois do retorno do recesso parlamentar, os vereadores trataram de temas como saúde, educação, pavimentação de estradas, reformas de escolas e outros assuntos de interesse da população euclidense

Quase todos os vereadores presentes na sessão fizeram uso da palavra, sendo eles: Mergulho, João Crente, Romilda Costa, Rubenilson Campos, Ireno Barreto, Simone Matos, Valdemir Dias, Neném de Diassis, Júnior da Pax, Aroldo Rocha e Adriano Reis.

A sessão teve início com a leitura do havia para o expediente feita pela servidora Alba Cristina e logo em seguida tiveram início os discursos livres,

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Mergulho, que utilizou o seu tempo de tribuna para falar sobre a festa de Carnaval das Muquinhas, e agradecer pelo apoio recebido da prefeitura municipal na organização da festa.

Logo em seguida fez uso da palavra o vereador João Crente, que tratou de temas como a limpeza pública da cidade, reformas das escolas do município em epescial a do Alecrim e Curirici, falta de medicamentos na farmácia básica e sobre os carros de transportes de pacientes para Salvador.

Em sua fala a vereadora Romilda tratou de temas como o uso de recursos do município, movimentação politica, demissão de funcionários da prefeitura, situação das estradas vicinais, reformas das escolas do município, precatórios e o reasjuste dos professores.

O vereador Rubenilson Campos falou sobre o requerimento que fez junto a Coelba cobrando explicações a respeito a entrega das faturas aos seus consumidores, sobre a proposta de uma unidade móvel da Hemoba-Hemóvel, para coleta de doação de sangue e sobre a vinda do curso de engenharia para o IFBA.

Em seu discurso o vereador Ireno Barreto falou sobre as movimentações politicas do município, eleições municipais, e sobre a APLB.

A vereadora Simone Matos abordou temas como a limpeza pública da cidade, a situação das estradas vicinais do município, a situação das praças e parque infantis e sobre a poda de árvores da cidade.

Em seu discurso o vereador Valdemir dias falou sobre a movimentação politica no município, eleições municipais, sobre o piso salarial dos professores e a eleição para diretores de escolas.

O vereador Neném de Diassis tratou de temas como o piso e reajuste salarial dos professores, e sobre a reformas das praças do município.

Em seu discurso o vereador Júnior da Pax falou sobre os carros que fazem trasporte de pacientes para salvador, casa de apoio de salvador, e sobre a reformas das escolas municipais.

O vereador Aroldo Rocha iniciou o seu discurso fazendo uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. Osvaldo de Jesus Silva , ocorrido esta semana, em seguida tratou de temas como a climatização do hospital municipal, agentes comunitários de saúde, ambulância para o município, reforma do hospital municipal e a reformas das escolas do município.

Em seu discurso o vereador Adriano Reis falou sobre o abastecimento de água na comunidade de Carnaíba, entrega de ambulância e sobre os precatórios e pisos salarias dos professores.

Antes de encerrar a sessão o presidente pontuou sobre os pronunciamentos dos demais vereadores sobre os ônibus de trasportes de passageiros do município, precatórios, farmácia básica e as obras do município.